O Mercado Antônio Cauípe traz uma homenagem ao conhecido comerciante gonçalense que fez morada no município e que ainda conta com família residente na cidade. O prédio está localizado no Centro de São Gonçalo do Amarante e em funcionamento desde 2020. O espaço já faz parte da rota de compras dos moradores da Sede do município e distritos. O prédio conta com 53 boxes e dois quiosques para que comerciantes gonçalenses possam expor suas mercadorias, vender seus produtos e assim movimentar a economia da cidade.

A inauguração do equipamento ocorreu diante da pandemia do coronavírus, no final do ano de 2020. Este fator foi decisivo para que comércios locais de todo o mundo entrassem em alerta devido ao fechamento dos estabelecimentos e redução dos serviços para apenas aos essenciais ao funcionamento das cidades.

Conheça os comerciantes do nosso município e compre de vendedores locais, é bom para você, para eles e para a economia de São Gonçalo do Amarante. Não se esqueça, se decidir conhecer os boxes e produtos disponíveis, use máscara e mantenha o distanciamento social.