Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou, nesta quinta, 20 de maio, a sua 9ª Sessão Ordinária. Inicialmente foram homenageados alunos gonçalenses aprovados em universidades através de suas excelentes notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na ocasião, diretores representaram as escolas do ensino médio. Em sua fala, o Diretor da Escola Waldemar Alcântara, Regis Silva, mencionou as dificuldades enfrentadas pelos estudantes desde o início da pandemia do Novo Coronavírus.

A Casa que conta com 13 vereadores havia aprovado, de forma unânime, na última Sessão, a Convocação da Secretária da Educação do município, Bethrose Fontenele. Bethrose respondeu, juntamente com o Executivo, Ricardo Nóbrega Lopes, a questionamentos sobre o plano de políticas públicas educacionais para o ano de 2021. Entre os assuntos abordados, os Vereadores questionaram sobre a possível volta às aulas que, segundo a Secretária, poderá retornar em novembro, no sistema híbrido, com apenas 30% dos alunos em sala. Outro tema debatido foi a logística da distribuição dos kits escolares da educação infantil, fundamentais I e II, além do EJA.

As Sessões da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante acontecem às quintas, a partir das 09h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Casa, pela Bons Ventos FM 91.1 e pela Rádio Câmara São Gonçalo, baixe o aplicativo RadiosNet.